logo iMedicina

TELEMEDICINA GRATUITA

O iMedicina é uma das 10 maiores empresas de tecnologia em saúde, segundo a Distrito.me. Somos líderes nacionais em soluções de relacionamento com pacientes e estamos presentes nos consultórios de mais de 10.000 médicos brasileiros.

 

Lançamos uma plataforma para teleorientação, integrada com prontuário e agendamento online. A ferramenta é 100% gratuita, para impactarmos milhares de pacientes!

Vamos juntos manter a população segura, acolhida e dentro de casa?

O CFM autorizou a utilização da Telemedicina enquanto durar a batalha de combate ao contágio da Covid-19

Em Ofício enviado ao Ministro da Saúde, em 19 de março de 2020, o Conselho Federal de Medicina (CFM), em caráter de excepcionalidade, reconheceu a possibilidade e a eticidade de utilização da Telemedicina.

As seguintes modalidades de telemedicina foram autorizadas pela portaria: teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta.

A Telemedicina é uma Excelente Alternativa neste Momento de Crise

O que é a Telemedicina?

A Telemedicina é o exercício da Medicina por meio da comunicação interativa, como, por exemplo, videochamadas. Assim, não é necessário o contato físico entre pacientes e médicos, poupando ambos do deslocamento. Recomenda-se o uso de plataformas próprias, como o iMedicina, para esse fim.

Telemedicina pode ser feita em diversas modalidades. Aqui estão as modalidades liberadas pela portaria:

Teleorientação, Telemonitoramento e Teleinterconsulta

Teleorientação: modalidade em que o médico realiza orientação e encaminhamento de pacientes remotamente.

Telemonitoramento: o médico realiza a supervisão e o monitoramento de parâmetros de saúde do paciente à distância.

Teleinterconsulta: troca de informações e opiniões entre médicos, para o auxílio diagnóstico ou terapêutico.

 

A prescrição de medicamentos pode ser feita remotamente, utilizando receitas com assinatura digital no padrão ICP-Brasil (receitas digitalizadas foram vetadas – apenas assinatura digital é válida para essa finalidade). O iMedicina oferece a tecnologia de suporte à assinatura digital também gratuitamente.

 

Para entender TUDO sobre telemedicina, criamos um conteúdo absolutamente conciso sobre o tema. Entenda o que é telemedicina.

Por que a TELEMEDICINA do iMedicina é mais SEGURA?

Criptografia

O iMedicina oferece criptografia de ponta a ponta na conexão de vídeo. Apenas pessoas com acesso à sala possuem acesso ao conteúdo.

HTTPs e AWS

O acesso é protegido por protocolo HTTPs, com certificado digital de 256 bits. Ainda, hospedamos a plataforma em servidores da Amazon AWS, HIPPA Compliant.

Controle total do médico

O acesso à sala é autorizado pelo médico, com controle e token. Ainda, registramos o IP de acesso e navegadores, para monitoramento de acessos indevidos.

Acesso via prontuário

O acesso ao vídeo se dá por DENTRO do prontuário, e não em uma janela SEPARADA. Isso te dá mais segurança para acesso e registro de dados de consultas.

A Telemedicina iMedicina é GRATUITA e SEGURA.
Não cobramos por atendimento. Não é um teste com tempo limitado. É gratuita para uso contínuo.

Saiba mais sobre a plataforma

Raphael Trotta – CEO do iMedicina e oftalmologista formado pela UFMG -, explica melhor como funciona a nova plataforma de teleorientação. Entenda quais são as suas funcionalidades e como ela poderá auxiliar o Brasil no controle da COVID-19, sem colocar a vida do profissional de saúde e de seus pacientes em risco. Aproveite e compartilhe a novidade com seus amigos médicos pelo Whatsapp. Clique no botão abaixo! É gratuito!

Aqui está o passo a passo para COMEÇAR a atender pela internet de forma CONFIÁVEL

Crie sua conta gratuita no iMedicina

Crie sua conta gratuitamente e siga os passos para acessar a plataforma. Siga o Tour da plataforma e compreenda toda a lógica do sistema.

configure seus atendimentos e turnos de trabalho

Acesse os tutoriais, com o passo a passo para usar o máximo da ferramenta do iMedicina

Ative o agendamento online e o módulo de telemedicina no seu usuário

Acesse os tutoriais específicos em nossa base de conhecimento, para aprender a ativar o agendamento online para pacientes e o módulo de telemedicina.

Divulgue o link de agendamento para os pacientes

Se quiser ir além, conte com o iMedicina para criar seu site e te ajudar com divulgação digital. Essa é nossa especialidade!

Veja o tutorial que explica em DETALHES como configurar e começar a usar a plataforma de TELEMEDICINA:

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Divulgue que o seu consultório está com Telemedicina ativa!

Clique no botão abaixo e faça download do vídeo. Escolha entre várias cores para ficar compatível com a sua marca:

Cuidados para uma Teleorientação adequada:

registre os dados em prontuário

Todos os dados devem ser registrados no prontuário, de maneira ainda mais completa do que você o faz normalmente. Registre que o meio utilizado para a consulta foi online e que o paciente preencheu o termo de consentimento. Ainda, se orientar que o paciente necessita de avaliação presencial em hospital, deixe isso expressamente documentado. Recomendamos envio de e-mail adicional nesses casos, formalizando a orientação.

Cobrar ou não?

O atendimento online não difere de uma consulta presencial nesse aspecto. Lembre-se que não se trata de uma "dica", uma "ajuda". Se trata de uma consulta online. A cobrança é autorizada e, no nosso entendimento, deve ser feita. No iMedicina, você pode facilmente configurar um link para pagamento digital pelo paciente. Recomendamos o uso da plataforma PagSeguro para isso.

Termo de consentimento informado eletrônico para consulta à distância

A Dra. Sandra Franco, advogada especialista no assunto, cedeu gentilmente um modelo de termo de consentimento que você pode personalizar para o seu caso e usar como base. Você pode utilizar plataformas online como DocuSign para que o paciente assine digitalmente o documento.

Assinatura digital dos documentos gratuitamente

O ITI (instituto nacional de tecnologia da informação) lançou um plugin GRATUITO para ser usado no Acrobat Reader para assinar digitalmente qualquer documento em PDF, sem custo. Você só precisa de um token com a sua assinatura digital, que pode ser feito por várias certificadoras. Recomendamos a Soluti, como te mostramos abaixo. Com esse plugin, você poderá assinar prontuários, receitas, atestados, etc. Sempre garantindo que é um documento válido juridicamente.

Assinatura digital através da Memed

As receitas médicas só possuem validade com assinatura física ou digital. Para encaminhar uma receita para o paciente de forma online, você precisa assinar digitalmente o documento, com certificado válido, no padrão ICP-Brasil. A plataforma de receita digital usada pelo iMedicina (Memed) está integrada com a Soluti. Se você não tem certificado ou tem de outra certificadora, emita o seu certificado Soluti pelo link abaixo, que te dá 50% de desconto. Veja o vídeo ao lado para entender como funciona.

Como funciona quando o paciente chega na farmácia?

A dispensação do medicamento é feita através do código gerado para aquela receita. Na farmácia, o balconista consegue validar a assinatura digital e dispensar o medicamento com segurança. Veja no vídeo ao lado para entender todo o processo. Algumas farmácias que já aderiram: Raia Drogasil (todas as lojas da Grande São Paulo e Baixada Santista), Farma Conde (todas as lojas), Farmácias São João (todas as lojas), Drogaria Brasil (todas as Lojas), Drogaria HD (todas as lojas), DrogaFarma (todas as lojas).
Como várias farmácias ainda não possuem infraestrutura de tecnologia para ler essas receitas digitais, na dúvida, envie cópia assinada fisicamente para o paciente (ex.: motoboy).

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Benefícios da nossa plataforma de Telemedicina

Segurança e proteção de dados:

Plataforma desenvolvida com rígidos protocolos de segurança, que garantem nível bancário de proteção.

Agendamento online pelo paciente:

Seu paciente consegue agendar diretamente na sua agenda e você terá um link próprio para divulgar.

Prontuário eletrônico e receituário digital:

O iMedicina é uma das maiores empresas do setor, com mais de 10.000 médicos atendidos. Integrado à Telemedicina, temos prontuário e receita digital, para sua segurança jurídica.

custo zero para você:

O iMedicina está financiando a infraestrutura de servidores para que você tenha acesso gratuito à plataforma durante a Covid-19. Essa é a nossa maneira de ajudar a sociedade nesse momento.

Dados do iMedicina

0
pacientes atendidos
0
Médicos cadastrados
0
de visitantes mensais nos nossos sites

Existem 2 jeitos para começar.

Você pode ir DEVAGAR... ou MAIS RÁPIDO com a nossa AJUDA.

O iMedicina é a plataforma líder no Brasil em soluções de Divulgação e Visibilidade digital para profissionais de saúde. Atendemos mais de 10 mil médicos atualmente.

Já oferecemos uma versão gratuita do nosso sistema há meses e, agora, integramos nele a nossa plataforma de telemedicina, para ajudar em um momento tão crítico. 

No entanto, recomendamos fortemente o nosso Plano Premium, que vai te ajudar ainda mais nesse momento: criamos sites, conteúdos para suas redes sociais, anúncios para pacientes agendarem consultas, ferramentas avançadas de relacionamento com pacientes e muito mais.

Com essas ferramentas, você terá tudo o que precisa para divulgar informações úteis para seus pacientes e auxiliá-los também no mundo digital. Tudo isso de forma profissional e organizada.

Vem com a gente, no PREMIUM!​

Plano iMedicina

Premium

A solução perfeita para centralizar a tecnologia, marketing e gestão do consultório em um só lugar.

Ou vá sozinho com o plano Gratuito​

Plano iMedicina

Gratuito

Software iMedicina

Para médicos que querem mais resultados no consultório

Para médicos que querem cortar custos

Módulo de Telemedicina

Agenda

Agendamento Online

Prontuário Eletrônico Completo

Prescrição digital com suporte à assinatura padrão ICP-Brasil

Cadastro ilimitado de pacientes

Atendimentos ilimitados

Integração com Google Agenda​

Site Premium e conteúdos para seus pacientes.

Gestão de mídia no Google Ads​

Produção de conteúdos para suas redes sociais​

Produção de conteúdo para seu blog​

Ferramenta de sequência de e-mails personalizada

Relatórios quinzenais de tráfego do site e campanhas de marketing​

Sem limitação de espaço em disco para arquivos​

Vem com a gente, no PREMIUM!​

Plano iMedicina

Premium

Ou vá sozinho com o plano Gratuito​

Plano iMedicina

Gratuito

. Todos os direitos reservados